[Infográfico] Pesquisa Dia das Crianças

Case Comunidade Online Momento de Beleza no ABA Insights
29 de setembro de 2015
NARCOS: Resultados da Pesquisa sobre a nova série Netflix
29 de outubro de 2015
Ver todos

[Infográfico] Pesquisa Dia das Crianças

Com o objetivo de entender preferências em relação às opções de presentes e passeios, a eCGlobal Solutions em parceria com a eCMetrics realizou uma pesquisa de Dia das Crianças quantitativa através de questionário online estruturado. Nesta pesquisa, foram 500 entrevistados em todo o Brasil, entre pais e mães, com mais de 18 anos de idade.

Nessa pesquisa foi percebido que pouco mais da metade dos usuários pretendem comprar presente de Dia das Crianças para o seu próprio filho (53%), seguido por sobrinho (47%) e alguns (27%) ainda pretendem presentear outra criança na Data.

A maioria das crianças a serem presenteadas tem até 10 anos de idade e apenas 11% pretendem dar presentes à aquelas de 14 anos ou mais.

69% – a grande maioria – escolheram brinquedos como a principal opção de presentes, seguido por roupas (41%), acessórios (24%) e aparelhos eletrônicos (22%).

É muito interessante ver que na lista de presentes, os aparelhos eletrônicos encontram-se em 4º lugar quando algumas das marcas citadas como opção de presentes foram Nokia, Nike, C&A, Disney e Lego, sendo as duas mais citadas Estrela e Samsung.  Então, percebe-se como os eletrônicos e a tecnologia estão sendo inseridos cada vez mais no dia-a-dia das crianças.

Mas será que esses aparelhos eletrônicos foram escolhas das próprias crianças? Vemos que 80% dos responsáveis priorizam o que as crianças querem ganhar enquanto apenas 12% dizem optar por presentes guiados pelos preços baixos ou promoções. 

dfdsfdsfdsf6 em cada 10 entrevistados escolheram o shopping como o local para comprarem o presente de Dia das Crianças, seguido por Internet e loja de rua. O comportamento em relação ao planejamento das compras é geralmente de uma a três semanas de antecedência (56%), tendo uma parcela (17%) que compra o presente com 1 mês ou mais de antecedência. percebe-se que é raro comprar na véspera ou no mesmo dia (6%).

35% dos entrevistados pretendem gastar mais no presente desse ano, 40% pretendem gastar menos e apenas 25% pretendem gastar o mesmo. Ajudando um pouco mais nos gastos, vemos também que a comemoração mais comum é em casa reunindo a família, mas, uma parcela também pretende ir para algum lugar onde possam se divertir juntos.

O Dia das Crianças deverá movimentar o mercado sobretudo para a compra dos presentes com destaque para os itens: Brinquedos e Roupas. É importante que as lojas estejam preparadas principalmente nos períodos de planejamento das compras que é de geralmente 1 a até 3 semanas antes da Data.

É importante que as marcas também se comuniquem com o público infantil já que mais da metade dos respondentes da pesquisa irão comprar os presentes baseando-se na escolha da criança. Além disso, poucas pessoas declaram que a escolha do presente será guiada pelo preço.

 

Confira o infográfico em nosso Pinterest;